quinta-feira, 2 de julho de 2009

Ansia de liberdade

Não peço o amor ansiado pelos humanos
Não peço horizontes de sonhos,
E muito menos a felicidade...
Mas somente a liberdade.

Essa liberdade avassaladora
Anseio-a de todo o coração
Deixo de parte sonhos há muito prometidos
Abro a alma á solidão

Já não sei o que sou
Deixei de tentar definir a estranha imagem
Deixei de definir a desconhecida
Que vejo quando me olho ao espelho...

Desisto de tudo,
desprendo-me de fantasias,
Versáteis pensamentos enganados
Somente a solidão me visita....

Talvez a morte conviva com a liberdade
Mas se for essa a condição
Meu peito de desconhecida
Aceita pra sempre a solução...

São estes meus tristes devaneios,
Anseios, desejos, amarguras...
Simples confissões de pessoa enganada
Com falsas ilusões que me levam á loucura...

Autora: Ana Martins

Sem comentários: