domingo, 9 de março de 2008

pequeno pensamento

Para mim a leitura é um meio de comunicação que serve para informar, para imaginar, entreter, distrair, para nos aventurarmos pelas letras abundantes que circulam pelas linhas, para conhecermos novas culturas, novas palavras, novos conhecimentos. Para absorvermos a fantasia ou realidade desta. Por outras palavras a leitura para mim é: a água que eu preciso para saciar a minha sede, é o lugar onde me perco, onde me distraio, onde me aventuro, onde me apaixono, onde vivo verdadeiramente, onde vivo cada letra, cada linha em personagens diferentes, onde conheço novos sítios e lugares. É resumidamente A MINHA VIDA E O QUE ME DÁ MAIS PRAZER. É o meu consolo, nas noites frias, solitária e chatas. É o meu braço amigo que me faz esquecer os problemas e viajar pelo mundo. É o fenómeno mais belo de todos. É o que me desenvolve a mente e em tira o entulho que ocupava o seu lugar. Hoje a leitura para mim é tudo. Esta é a minha opinião.

Autor:Ana Martins

3 comentários:

Inês disse...

Sim, a leitura é isso mesmo. É um bilhete de avião com destino aos mais belos locais.

Prometo voltar!

Kisses
Triguinha

Patrícia Correia disse...

é verdade.
tambem penso isso.
belo texto!:D

beijo*

tixinha79 disse...

pois a leitura pa nós é isso mesmo. um cenáio cheio de imaginação onde podemos voar, fazerr tudo o que queremos e as mais inimaginaveis coisas...bjinhux